... a comunicação ... a desorientação ... a precipitação ... a apreensão ... a desautorização ... a insubordinação ...
... a captação ... a mão na mão ... na mão a mão ... a mimetização ... a confrontação ... o abanão ... o safanão ... a confusão ... a tensão ... a obstinação ... a desestabilização ... a obsessão ... a obstrução ...
... a youtubização ... a difusão ... a televisão (a inobservância da legislação) ... a repetição ... a pressão ... a televisão ... a repetição ... a exaustão ... a pressão ... a especulação ... a participação ...
... a intromissão ... a partidarização ... a petição da identificação da transgressão ... a imiscuição ... a descolarização ... a judicialização!
QUESTÃO
A Disciplina
PARADIGMAS DE ANÁLISE
O QUE QUEREMOS?
A Disciplina
PARADIGMAS DE ANÁLISE
A Cultura do Respeito __________versus_______A Cultura do Poder
A AUTORIDADE ______________versus________O AUTORITARISMO
O QUE QUEREMOS?
2 comentários:
Ai Rochita, há tanto para dizer. Receio que contra a corrente mas por isso mesmo tem que se dizer.
Estou "parva" com o modo como tudo tem sido tratado. Muita gente fala e pouca gente diz alguma coisa de jeito. Como se se pudesse falar sem se conhecer toda a história. Como se não houvesse responsabilidades dos adultos. Enfim...
Não me surpreendeu as imagens que parecem ter chocado o país. Quem trabalha na escola sente que estão lá todos os "ingredientes" para que aconteçam casos como estes.
A Escola não está isolada dos problemas da sociedade e não lhe têm sido dados os instrumentos que me parecem importantes para poder lidar com problemas indisciplina crescente.
A escola necessita na minha opinião de autonomia mas é necessário que a saiba utilizar pois cada escola é um caso.
Cabe à Comunidade Educativa, professores, pais, alunos, ..., envolver-se na resolução dos seus problemas. Não me parece que as regras da escola possam ser definidas por quem não faz parte dela.
Margarida Alves ( Braga)
Postar um comentário