sábado, 29 de março de 2008

... aquela lição! Que lição vamos tirar?

A indefinição ... a desregulação ...

... a comunicação ... a desorientação ... a precipitação ... a apreensão ... a desautorização ... a insubordinação ...

... a captação ... a mão na mão ... na mão a mão ... a mimetização ... a confrontação ... o abanão ... o safanão ... a confusão ... a tensão ... a obstinação ... a desestabilização ... a obsessão ... a obstrução ...

... a
youtubização ... a difusão ... a televisão (a inobservância da legislação) ... a repetição ... a pressão ... a televisão ... a repetição ... a exaustão ... a pressão ... a especulação ... a participação ...

... a intromissão ... a partidarização ... a petição da identificação da transgressão ... a imiscuição ... a descolarização ... a
judicialização!

QUESTÃO
A Disciplina

PARADIGMAS DE ANÁLISE

A Cultura do Respeito __________versus_______A Cultura do Poder

A AUTORIDADE ______________versus________O AUTORITARISMO

O QUE QUEREMOS?

Não sei bem porquê ... ou saberei? Apeteceu-me recordar.

Direitos da Criança

ONU - Declaração dos Direitos da Criança - 20 de Novembro de 1959

1- A criança deve ter condições para se desenvolver física, mental, moral, espiritual e socialmente, com liberdade e dignidade.

2- A criança tem direito a um nome e uma nacionalidade, desde o seu nascimento.

3- A criança tem direito à alimentação, lazer, moradia e serviços médicos adequados.

4- A criança deve crescer amparada pelos pais e sob sua responsabilidade, num ambiente de afecto e de segurança.

5- A criança prejudicada física ou mentalmente deve receber tratamento, educação e cuidados especiais.

6- A criança tem direito a educação gratuita e obrigatória, ao menos nas etapas elementares.

7- A criança, em todas as circunstâncias, deve estar entre os primeiros a receber protecção e socorro.

8- A criança deve ser protegida contra toda forma de abandono e exploração. Não deverá trabalhar antes de uma idade adequada.

9- As crianças devem ser protegidas contra prática de discriminação racial, religiosa, ou de qualquer índole.

10- A criança deve ser educada num espírito de compreensão, tolerância, amizade, fraternidade e paz entre os povos.

Ai Primavera ... ai flores, mães dos frutos ...



Ai Primavera ... tão cinzenta, mas tão colorida ...