sábado, 5 de abril de 2008

E as Visitas das Flores, Mães dos Frutos ...



Retomando as Flores, Mães dos Frutos ...




COMENTÁRIOS a Um Episódio para Discussão Pública

"É possível mudar as nossas vidas e a atitude daqueles que nos rodeiam simplesmente mudando a nós mesmos." (Rudolf Dreikurs)

Estamos todos (todos é a Sociedade) perante uma crise de valores éticos e morais, tensos, cansados... sem respeito pelo outro. "Só recebe quem dá", já dizia a minha AVÓ.
Ponte de Lima, 31 de Março de 2008 22:01

_____________________

Não me surpreendeu as imagens que parecem ter chocado o país. Quem trabalha na escola sente que estão lá todos os "ingredientes" para que aconteçam casos como estes.

A Escola não está isolada dos problemas da sociedade e não lhe têm sido dados os instrumentos que me parecem importantes para poder lidar com problemas indisciplina crescente.

A escola necessita na minha opinião de autonomia mas é necessário que a saiba utilizar pois cada escola é um caso.

Cabe à Comunidade Educativa, professores, pais, alunos, ..., envolver-se na resolução dos seus problemas. Não me parece que as regras da escola possam ser definidas por quem não faz parte dela.

Braga, 1 de Abril de 2008 23:34

_____________________

Infelizmente quase todos nós já assistimos a cenas destas. Acho que os valores que a sociedade transmite aos cidadãos, passa constantemente nos mais variados meios de comunicação social.
Somos constantemente confrontados com actos inaceitaveis de representantes da nossa sociedade sem que exista quaquer tipo de responsabilização por esses mesmos actos, " olhem para o que eu digo e não para o que eu faço". Principalmente para os jovens esta falta de coerencia é extramamente prejudicial.
Muitos apenas reclamam os seus direitos esquecendo-se dos seus deveres.

1 de Abril de 2008 23:06

Estamos a chegar a um extermo na nossa sociedade em que para alguém respeitar alguém tem que se ser "fisicamentalmente" robusto, muitas vezes a verdade é imposta sem que a tentemos perceber, sem que tenhamos noção da necessidade da existência de regras...perdemos o valor daquilo que é uma boa conversa...porque se vive do imediato...e tudo são imagens...e toda a gente opina sem ter vivido...

3 de Abril de 2008 22:52

_____________________

Falta de educação
Gente malcriada
Atitude extrema do "segurança" decerto por já não aguentar o desrespeito.
Tal como no caso do Carolina...
As pessoas não se sabem comportar de acordo com a especificidade das situações. Decerto tem a ver com o facto de praticamente se usar roupa sempre semelhante...Dantes vestia-se roupa de ir à madrinha e roupa de ver a Deus e talvez esse fardamento por fora para ocasiões especiais despertasse umas sinapses adequads ao comportamento adequado... O funcionário (tal como a prof...) exagerou. Só que a professora tem uma relação no tempo com os alunos e tem obrigação de a construir em termos pedagógicos adequados, saber que não se compete entre desiguais ( a partir do momento que sacar o tlm à aluna não resolve, deveria ter-se posto a andar...mas antes disso não devia ter uma turma sem fazer nada enquanto um dos alunos repetia o teste que ela tinha perdido... O funcionário deveria ter agido de um modo menos extremista...Ou seja:
no caso do carolina as culpas da situação ter acontecido são repartidas entre alunas e prof...no caso do concerto a culpa é só de quem atende o telefone. O remedeio da situaçãoé mau em ambos os casos
Ufa....saíu de enfiada e a esta hora da noite não vou corrigir...
:)

4 de Abril de 2008 2:09