quinta-feira, 10 de janeiro de 2008

Humor doutros tempos



O tempo ... o tempo ... e ainda ... o tempo

O tempo, construção humana resultante das necessidades / preocupações organizativas, prega-nos, a cada tempo, partidas. Até mesmo àqueles (é o caso) que escrevem àcerca dele e da sua falsa / aparente tirania. Há tempos para tudo: para denegrir o tempo, em nome da capacidade humana para o gerir e, logo no tempo a seguir, para enaltecer a sua grandeza / poder pelo reconhecimento da nossa impotência para contrariar os seus ditâmes, a que obrigatoriamente estamos sujeitos.
Vem tudo isto a propósito das respostas que, levianamente, tenho dado às interrogações sobre a quebra de assiduidade no alimento deste blog: "Não tenho tido tempo"; "O tempo não tem dado para mais"; "A falta de tempo a isso obriga"...
Na verdade, verdadinha, o que mais me tem faltado é inspiração para encontrar áreas para os conteúdos das "postagens". A poesia e a fotografia merecem repouso, até pelo meu estado de cansaço face a estas temáticas e, assim, o grito interior, que agora se faz ouvir, tem sido: PRECISA-SE DE NOVOS TEMAS.
Até que o eco desse grito chegue, vou limitar-me a abordar o Humor de outros tempos, retratado em Postais Ilustrados que constam da minha pequena Colecção.